Notícia postada em 31/10/2025
                            A Controladoria-Geral da União (CGU) e a Receita Federal do Brasil (RFB) participaram, nesta sexta-feira (31/10), da oitava fase da Operação Overclean, deflagrada em conjunto com a Polícia Federal. A ação tem como objetivo desarticular uma organização criminosa suspeita de envolvimento em fraudes licitatórias, desvios de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro.
Diligências
Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e determinado o sequestro de valores obtidos de forma ilícita nas cidades de Brasília (DF), São Paulo (SP), Palmas (TO) e Gurupi (TO). As ordens judiciais foram expedidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Os investigados poderão responder pelos crimes de organização criminosa, corrupção ativa e passiva, peculato, fraude em licitações e contratos administrativos e lavagem de dinheiro.
Canal de denúncias
A CGU, por meio da Ouvidoria-Geral da União (OGU), mantém a plataforma Fala.BR para o recebimento de denúncias relacionadas a esta e outras operações.
As manifestações podem ser feitas de forma anônima, bastando selecionar, no campo “Sobre qual assunto você quer falar”, a opção “Operações CGU” e indicar, no campo “Fale aqui”, o nome da operação e a unidade da federação em que foi deflagrada.
                                                            Fonte: https://www.gov.br/cgu/pt-br/assuntos/noticias/2025/10/cgu-e-receita-federal-participam-de-investigacao-que-deflagrou-nova-fase-da-operacao-overclean